Sistema de Gestão da Qualidade
Implementação, suporte para certificação e manutenção de sistemas de gestão segundo normas específicas:
- Qualidade (ISO 9001 e IATF 16949)
- Ambiente (ISO 14001)
Requisitos Específicos de Clientes
Implementação, suporte para atendimento e manutenção de sistemas de gestão segundo as montadoras:
- BIQS e MMOG – GM
- WCM – FCA Group;
- Q1, MMOG e MSA – FORD;
- VDA 6.3 – VW;
- Core Tools
- CQIs
Análise e desdobramento de Requisitos Específicos do Cliente no SGQ:
Atividade de interpretação de Requisitos Específicos de Clientes automotivos e desdobramento destes no SGQ, para atender a cláusula 4.3.2 da IATF 16949.
Gestão da Qualidade Total
Implementação da Gestão da Qualidade Total, através da prática de ferramentas de melhoria do desempenho organizacional (Análise de Riscos e Oportunidades, 5S / Housekeeping, Times da Qualidade, Atividade de Pequenos Grupos, RRPQ, Plano de Sugestões, Pesquisas de Satisfação de Clientes, Endomarketing, etc.)
Desenvolvimento de Provedores
Desenvolvimento de provedores que requerem ações para elevar o nível de desempenho relacionado a produtos específicos providos.
Análise de riscos e auditorias de processo.
Elaboração de Cronograma e execução de auditorias de processo em provedores externos utilizando check-lists da Organização, MAQMSR, VDA 6.3 entre outros.
Diagnóstico Organizacional
Levantamento de clima organizacional, através de pesquisas estruturadas, incluindo sistema de medição e monitoramento da eficácia das ações tomadas.